Impulsos Vitais

sol simboliza a luz, o amor, a paixão, a vitalidade, o conhecimento, a juventude, o fogo, o poder, a realeza, a força, a perfeição, o nascimento… este é essencial e, sem a radiação solar, não existiria vida na Terra. No entanto, como tantos outros exemplos, deve ser usado com “conta, peso e medida”. A exposição à radiação UV natural ou artificial tem efeitos benéficos. Numerosas característias positivas do Sol e Solário foram à muito tempo provadas em numerosos estudos.

Alguns efeitos benéficos da Radiação UV

- Estimula a vitamina D, que serve para aumentar a absorção do cálcio no organismo, diminuindo o risco de doenças, como raquitismo, osteomalacia e osteoporose, por exemplo. Além disso, ela diminui o risco de doenças cardíacas, combate a enxaqueca e a tensão pré-menstrual. Ajuda no desenvolvimento e na manutenção de dentes fortes e saudáveis.

- Fortalece  o sistema imunológico, regula a pressão arterial, auxiliando na prevenção de doenças cardíacas.

- Age como antidepressivo, doses de uma leve exposição solar são capazes de liberar a serotonina, uma substância produzida no corpo que provoca prazer e bem-estar.

- Aumento da própria resistência aos rais solares.

- Ajuda nos casos de depressão sazonal (SAD - Seasonal Affective Disorders).

- É usada no tratamento de doenças, como: psoríase, acne, eczemas, etc.

- Distribuição de endorfinas, a chamada harmona de alegria.

CONFIE-NOS O SEU BRONZEDADO!!!

 Eberhard Wüst, Professor de psicologia na faculdade de Stuttgart:

" A luz solar é uma fonte inesgotável para a vitalidade e bem-estar. Se tratar a radiação com cuidado, possoaconselhar um solário."

Free WordPress Themes - Download High-quality Templates